segunda-feira, 13 de abril de 2009

Objeto voador não identificado causa pânico em comunidade rural de Belém



Domingo de Páscoa curioso em Belém. Na noite de ontem (12/04), a comunidade rural da Lagoa do Curimataú, localizada às margens da rodovia PB-073, foi surpreendida através de um objeto voador não identificado. Segundo populares, uma grande “bola de luz”, de cor esverdeada, apareceu de repente nos céus daquela localidade, causando pânico entre os moradores.

De acordo com relatos, aquela luz intensa, com forma arredondada, se movimentava de um lado para o outro em forma de zig-zag, chegando a projetar intensos focos de luz num campo de futebol que fica bem próximo a comunidade. Em outro depoimento, um vaqueiro que passava no local disse que a “bola de luz” o teria perseguido, deixando-o em estado de choque. Algumas pessoas da cidade de Belém estiveram na comunidade da Lagoa do Curimataú e constataram o “rebuliço” entre os moradores, os quais estavam assustados.

Este fato fez lembrar outros dois episódios curiosos acontecidos aqui em Belém. O primeiro, algumas décadas atrás, quando uma grande luz vinda do céu, que pensavam que iria pousar na cabeça das pessoas, aterrorizou os belenenses. Dias depois a população ficou sabendo que tinha sido alguns testes aéreos na Barreira do Inferno, uma base da Aeronáutica no Rio Grande do Norte. O segundo episódio aconteceu na década de 1990, quando um objeto voador, com as mesmas características lá da Lagoa do Curimataú, apareceu nas redondezas da Pedra do Cordeiro.

Nenhum comentário: