Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Estudante universitário desenvolve projeto social com crianças e adolescentes no distrito de Rua Nova

O estudante de Educação Física, Antônio Gledson (foto), está desenvolvendo no distrito de Rua Nova, município de Belém (PB), local onde reside atualmente, um importante projeto socioeducativo para crianças e adolescentes. Ele denominou o trabalho voluntário de “Projeto Meninos de Belém”.

Criado no ano passado, o projeto proporciona atividades esportivas e recreativas, acompanhamento de saúde bucal e palestras educativas, sobre ética e cidadania, para mais de 100 crianças e adolescentes de várias regiões do município, inclusive da zona rural, como as comunidades do Angelim, Lagoa de Serra e Mufumbo.

“Fazemos um trabalho no sábado, na parte da manhã, de recreação com as categorias sub 8 a sub 13, respeitando os limites físicos de acordo com a idade e biotipo; à tarde, fazemos um trabalho um pouco mais voltado às categorias de base, um aquecimento, circuito e um treino com bola. Aos domingos, estávamos fazendo um recreativo para os meninos da comunidade, mas infelizmente o campo da própria comunidade acabou”, explicou Gledson.


O idealizador do projeto, que já jogou nas categorias de base do Botafogo da Paraíba, além de uma breve passagem pela equipe de Juniores do São Caetano, no ABC paulista, afirmou que é muito importante o trabalho de formação educativa e cidadã para as crianças e adolescentes, e por isso buscou parcerias com outros profissionais e entidades para o desenvolvimento do projeto Meninos de Belém.

“Começamos fazendo um trabalho de acompanhamento escolar, acompanhando o desempenho das notas, faltas e comportamento das crianças; depois, trabalhos de higiene bucal com a Dra. Renata Christinne; de crescimento e desenvolvimento humano, feito pelo professor de natação Jorge Gomes, do Espaço Hidrovida; e palestras com o empresário Roberto Flávio e os membros do Conselho Tutelar”, concluiu.

O estudante Antônio Gledson está cursando o 4º período de Educação Física, pela Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, e dedica o seu final de semana, voluntariamente, nesse projeto social junto às crianças e adolescentes do município de Belém (PB).

7 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Cezar Miranda e Júnior Miranda.
Deus é Deus!

Unknown disse...

Fera.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. E que Deus continue te abençoando e iluminando cada vez mais, para ajudar essas crianças.

Fabiano Chaves disse...

Parabéns Gledson. É de pessoas assim que nosso país precisa. De pessoas que estudam não só pra benefício próprio, mas que usam seus conhecimentos para ajudar a quem precisa.

Unknown disse...

Obrigado.
Amém!

Unknown disse...

Obrigado.

Unknown disse...

Obrigado Fabiano chaves.