quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Padre Jardiel pede apoio da população para a construção do Santuário Nossa Senhora da Conceição em Belém (PB)

Foto: Blog do Widemar

O pároco de Belém, Padre Jardiel Sátiro, convocou a população belenense para um envolvimento mais efetivo na construção do santuário dedicado à Padroeira de Belém, Nossa Senhora da Conceição, que está sendo edificado no topo de uma colina conhecida como Pedra do Cordeiro, nas proximidades da sede do município. O apelo foi feito durante a Missa no domingo (07) passado.

Padre Jardiel afirmou que é fundamental a participação de toda à comunidade na construção desse santuário/memorial que, além de alimentar a religiosidade popular, colocará Belém no roteiro do turismo religioso da região do Brejo paraibano, trazendo benefícios econômicos com o fluxo de turistas, gerando renda para a população local.

Além da estátua de Nossa Senhora da Conceição, com dezesseis metros de altura (somado à base de cinco metros), que será erguida na Pedra do Cordeiro, a Paróquia Sagrada Família está desenvolvendo um importante trabalho de reflorestamento da área envolta. Segundo Pe. Jardiel, já foram plantadas mais de 300 mudas de árvores frutíferas e nativas como o ipê, a aroeira, o caju, etc.

Também está em fase final de negociação um contrato com a operadora de telefonia Vivo para a instalação de uma torre de transmissão na área doada à paróquia, o que ajudará na obtenção de recursos para a edificação do santuário. Porém, o investimento para a construção é elevado e necessita do apoio dos comerciantes, dos empresários e de toda a comunidade belenense, ressaltou Pe. Jardiel.

Confira algumas imagens da Pedra do Cordeiro, local onde será construído o Santuário Nossa Senhora da Conceição:





P.S. O Correio Belenense coloca-se à disposição da Paróquia Sagrada Família para a divulgação das campanhas de arrecadação de fundos para a construção do Santuário Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário: