Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Sarau Mistura Musical retorna às atividades com as bandas belenenses Manfredini’s e Sam Cold

Banda Manfredini's

O projeto Sarau Mistura Musical, promovido pela Associação dos Universitários e Secundaristas de Belém (AUSB), foi retomado na noite do último sábado (13), na Praça Seis de Setembro, em Belém (PB), com as apresentações das bandas belenenses Manfredini’s e Sam Cold.

Composta pelos jovens Matheus Silva (vocal), Gwgha Augusto (bateria), Jonas Nunes (guitarra), Jonatas Lucena (teclado) e Andrade (contra-baixo), a banda de rock Manfredini’s foi criada em 2014, tendo no repertório, “além do bom e velho rock, elementos da cultura nordestina e letras que falam do nosso Nordeste”.

De acordo com as informações da página oficial da banda no facebook (clique aqui), a Manfredini’s “vem fazendo cover também de bandas de rock nacional dos anos 80 em seus shows. Mesmo com pouco tempo de existência, apresentou-se na 4ª edição do Araruna Moto Fest e da Mostra Sesc de Música Paraibana, evento que revela novos compositores da Paraíba.”

Já a banda de reggae music Sam Cold, também formada por jovens de Belém – Israel (vocal), Alan (bateria), Danilo (guitarra) e Emerson (baixo) – iniciou suas atividades em 2015. No entanto, é o primeiro fruto do Sarau Mistura Musical, como revelou o estudante de história Bruno Barreto, membro da AUSB e um dos idealizadores do sarau:

“A Sam Cold, basicamente, foi o fruto da primeira edição do Sarau. A edição de estreia que a gente teve com Durval [em Belém], que no tempo era o apresentador do [sarau] Café com Poeira de Guarabira, e que veio fazer a abertura pra gente.”

A AUSB, presidida pelo estudante de filosofia Erick Lima, pretende recolocar o Sarau Mistura Musical no rol dos principais eventos culturais da região do Brejo paraibano, dando um “novo gás ao movimento, em conjunto com todos aqueles que hoje realizam o projeto” cultural em Belém.

Um comentário:

Artbel disse...

Parabéns, neninos!Quem sabe faz"agora" não espera acontecer...e pra não dizer que não falei das flores! "quem beija pétalas de rosas não vê a ponta do espinho"...