domingo, 7 de agosto de 2016

Vaza na internet imagem de suposto “livro de ponto” para funcionários na convenção do PSB de Belém (PB)

Imagem que circula pela internet com suposto "livro de ponto" para funcionários da prefeitura de Belém (PB)

Está circulando pelas redes sociais na internet uma imagem com suposto livro para registro de presença dos funcionários contratados pela Prefeitura de Belém, e por órgãos estaduais no município, na convenção do PSB municipal realizada na última sexta-feira (05).

Na foto vazada na internet, aparece uma criança sentada numa cadeira assinando o que seria o “livro de ponto” dos funcionários, dentro do ginásio de esportes o Xaviezão, no qual é possível visualizar outras dezenas de assinaturas. Na legenda da imagem, a responsável pela criança escreveu: “Já sabe assinar o nome mamãe...”

Sobre a possibilidade de ser um “livro de atas” da convenção do partido, como alegado por partidários de Edgard Gama após o vazamento da imagem, o advogado Marcelo Matias argumentou que as normas para a redação de ata de convenção não coincidem com a redação na imagem do livro vazado nas redes sociais.

“O interessante no ‘livro de atas’ é que a mãe mandou a filha assinar e a lista começa na primeira página e não tem o termo de abertura da justiça eleitoral”, afirmou Matias em seu perfil numa rede social.

Outro questionamento levantado é como um importante documento eleitoral, uma ata de convenção, estaria sendo assinado por uma criança em nome da mãe, o que levaria à conclusão de que o livro, com uma extensa lista de assinaturas, não seria a ata da convenção.

Segundo o advogado Marcelo Matias, está sendo analisado protocolar na Justiça uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE) contra o candidato à reeleição, Edgard Gama, para apurar os fatos denunciados nas mídias sociais.

Nenhum comentário: