Páginas

sábado, 8 de outubro de 2016

Câmara Municipal de Mari terá a maioria de parlamentares mulheres. Em Belém, a mais votada também é mulher.

Ambiente extremamente machista e com pouca representatividade feminina, a população de Mari, Zona da Mata da Paraíba, surpreendeu nas eleições de 02 de outubro e mandou para a Câmara Municipal pelo menos 6 mulheres para representá-la no parlamento [das 11 vagas disponíveis no legislativo de Mari].

O fato é histórico para a cidade e ainda contribuiu para aumentar as estatísticas em todo o país da participação das mulheres na política.

A jornalista Sandra Torres da TV Cabo Branco, afiliada da Globo na PB, esteve nesta sexta-feira (07) na cidade de Mari para produzir uma matéria sobre o tema com as seis vereadores eleitas: Neta Dionízio, Valeska Magalhães, Marilene Rufino, Arlinda Meireles , Vânia Souza e Erica Morgana.

Em Belém (PB), apesar de terem sido eleitas apenas duas mulheres para o legislativo municipal, Mirelly Kalinier e Graça da Saúde, a vereadora eleita Mirelly recebeu a maior votação entre todos os candidatos, obtendo 831 votos. A população de Belém também elegeu sua primeira prefeita, Renata Christinne, com 5.401 votos (50,90% dos votos válidos).

Com ExpressoPB

Nenhum comentário: