Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Em ato pacífico, manifestantes ocupam a Prefeitura de Belém (PB) pelo 2º dia seguido

Manifestantes fizeram um mural com os nomes de alguns servidores municipais demitidos. Foto: divulgação facebook.

Entra pelo segundo dia a ocupação do prédio da Prefeitura de Belém, no Agreste paraibano, pelos servidores municipais demitidos, na quinta-feira, dia 20 de outubro, pelo prefeito Edgard Gama. Foram quase 100 funcionários demitidos das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e Ação Social.

Os manifestantes cobram explicações do gestor sobre as demissões ocorridas poucos dias após o término da eleição municipal, da qual Edgard Gama saiu derrotado. Até o momento, Gama não se pronunciou e também não enviou representantes do seu governo para dialogar com os servidores demitidos.

A manifestação segue pacífica, sem depredação do espaço público e sem interrupção dos trabalhos na sede da prefeitura de Belém. Os funcionários que trabalham no prédio deram expediente normal na manhã desta terça-feira (25).

“O movimento continua de forma pacífica com a ocupação da sede da prefeitura municipal de Belém. Nós manifestantes aguardamos um posicionamento do prefeito sobre a demissão em massa de quase 100 servidores, prejudicando o funcionamento de setores importantes da administração como a saúde e educação”, disse um dos servidores demitidos pela atual gestão.

Nenhum comentário: