quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Ônibus escolar com problema no freio coloca em risco a vida de estudantes de Belém (PB)

Placa colocada pela gestão Edgard Gama na entrada da cidade de Belém (PB). Foto: Graça Freire

De acordo com estudantes belenenses que estudam na UFPB e no cursinho pró ENEM, em Bananeiras, no Brejo paraibano, mais uma vez faltou freio no ônibus escolar que transporta os jovens e adolescentes do município de Belém para esta cidade serrana, a qual tem uma perigosa via de acesso, com muitas curvas acentuadas e ladeiras íngremes.

Não é a primeira vez que estudantes denunciam falhas no sistema de freios dos ônibus escolares que a prefeitura de Belém disponibiliza aos jovens estudantes, colocando suas vidas em risco. Outros casos semelhantes já foram denunciados nas redes sociais. Este último ocorreu na noite de ontem (11/10) e foi motivo de revolta na internet.

“Isso é uma vergonha para a prefeitura Municipal de Belém, mais uma vez mandar um ônibus sem freio para universidade de Bananeiras com os estudantes do cursinho pró Enem. Colocando em risco a vida de quase 40 adolescentes”, denunciou a internauta Patrícia Pereira.

O prefeito Edgard Gama (PSB), que perdeu a eleição no último dia 02 de outubro, por uma grande diferença de votos, não se pronunciou sobre mais esta denúncia referente à sua administração, que se encerra, em dezembro próximo, avaliada como umas das piores da história política de Belém, levando em consideração o resultado do pleito municipal deste ano.

Nenhum comentário: