Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Presidente do PC do B de Serra da Raiz (PB) sofre tentativa de homicídio por meio de apedrejamento

Nossa total solidariedade ao companheiro Zé Augusto de Oliveira, além de militante político, um grande conhecedor da história de Serra da Raiz e região. Seus textos e entrevistas publicadas, por exemplo, no jornal A União, foram referências para o meu TCC de História. Reproduzimos, a seguir, a matéria publicada no blog Serra da Raiz em Foco, do amigo Felipe Silva:

Bandido (s) atacaram na noite desta terça-feira (04), por volta das 18:30min, a residência do Agente Cultural e presidente do PC do B, Zé Augusto (foto). Ele que é paraplégico relatou que estava jantando em sua casa com a esposa e um vizinho quando pedras foram arremessadas em sua direção, por sorte nenhuma pedra atingiu os mesmos. Em uma postagem em rede social, Zé atribui o ato criminoso a sua postura política na cidade, o qual teve o filho como candidato a vereador nas últimas eleições.

O fato revolta amigos e conhecidos de Zé Augusto, já que o mesmo é um cidadão de bem e não tem nenhum ato que o condicione a tal situação, ele vive em sua residência e pouco se expõe nas questões políticas locais. O ato pode sim ter conotação política, já que na madrugada do domingo da eleição, vândalos amedrontaram a população soltando bombas em vários pontos da cidade numa forma de intimidar. 

Essa onda de ocorrências vem deixando os cidadãos de bem da cidade revoltados e com medo, é notório que é preciso uma tomada de providências por parte das autoridades para coibir a ação de atos criminosos que transformam a pacata cidade em um berço de indivíduos que não podem ser chamados de cidadãos.  

Veja o relato de Zé Augusto em seu facebook:

BANDIDAGEM EM SERRA DA RAIZ.

Hoje, 04/10/2016, Zé Augusto de Oliveira, foi atacado em sua residência à pedradas. O fato aconteceu por volta das 18:30 enquanto jantava. Zé Augusto que é paraplégico, estava acompanhado de sua esposa e de um vizinho quando várias pedras foram atiradas por criminosos que se escondiam em uns arbustos atrás de sua casa. Ele credita o fato ao revanchismo político local. Zé Augusto é presidente do PC do B e pai de Ben-Hur que foi candidato a vereador pelo PSB, ambos apoiaram a candidatura a prefeito de Carlos André (PSB). 

A Polícia Militar esteve no local, mas os agressores já haviam fugido. Zé Augusto pedirá garantias de segurança as autoridades e que sejam feitas investigações sobre esta verdadeira tentativa de homicídio.

Nenhum comentário: