Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Servidores demitidos pelo prefeito Edgard Gama protestam em frente à Secretaria de Saúde e ocupam a Prefeitura de Belém (PB)

Dezenas de servidores municipais demitidos, na semana passada, pelo prefeito derrotado Edgard Gama, protestaram na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, em Belém (PB).  

Os servidores demitidos, poucos dias após o término das eleições municipais, cobraram a aplicação da Resolução Nº 23.457, de 15 de dezembro de 2015, do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe a contração e demissão de funcionários três meses antes e depois das eleições. Gama demitiu quase 100 (cem) funcionários de secretarias com serviços fundamentais para a população, como Saúde, Educação e Ação Social (clique aqui).

Após o ato em frente à Secretaria de Saúde, os servidores fizeram um “apitaço” pela principal avenida da cidade, onde se encontra o estabelecimento comercial do prefeito Edgard Gama, e se dirigiram ao prédio da Prefeitura de Belém, com o objetivo de cobrar, do prefeito derrotado, o cumprimento da resolução do TSE. As secretarias mais afetadas com as demissões foram as da Saúde e Educação.

Servidores municipais protestam na principal avenida de Belém

Servidores demitidos ocupam Prefeitura de Belém

Servidores demitidos ocupam Prefeitura de Belém

Nenhum comentário: