Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Íntegra do discurso da prefeita Renata Christinne na cerimônia de diplomação em Belém (PB)


Leia abaixo a íntegra do discurso da prefeita Renata Christinne na cerimônia de sua diplomação realizada ontem, dia 13 de dezembro, no Fórum de Belém:

Boa noite a todos!

Inicio minhas palavras, saudando todos os presentes e começo saudando a mesa.

Saúdo todas as autoridades presentes.

Saúdo todos os diplomados da noite e aproveito este momento para registrar a grande honra de ser diplomado nesta Zona Eleitoral.

O ato de diplomação representa a última etapa do processo eleitoral a cargo da Justiça Eleitoral, confirmando aqueles que irão assumir os cargos públicos eletivos disputados e revela também o limiar de uma nova trajetória a ser trilhada por nós diplomados, no sentido de ratificar o compromisso de trabalharmos pela realização do bem comum da população de Belém. Pela garantia da isenção e imparcialidade que o processo eleitoral reclama.

Quero neste instante parabenizar o Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba, aqui representado pela Dra. Andressa Torquato Silva, juíza eleitoral de 54° Zona Eleitoral; Parabenizar a ínclita representante do Ministério Público Eleitoral Dra. Edivane Saraiva de Souza; Parabenizo todos os membros da junta e servidores desta zona eleitoral em nome do chefe do Cartório Eleitoral Sr. José Fábio de Lima Soares; Parabenizar a atuação da polícia militar e civil neste pleito aqui representadas por [Ten. Severino José dos Santos] e aproveito o momento para enaltecer a grande demonstração de espírito público e civismo, nessas eleições, dada pelos mesários, cidadãos idôneos da nossa comunidade, nomeados pela juíza eleitoral e que agiram como verdadeiros representantes da justiça.

E assim, seguindo este grande exemplo de coparticipação que gerou o sucesso do Processo Eleitoral, pretendemos administrar, em sintonia com o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público, Governo do Estado, polícias e principalmente com a participação popular consolidando conquistas e intensificando o crescimento com o objetivo único de melhorar a qualidade de vida do povo de Belém.

Desejo neste momento agradecer a Deus por permitir estarmos aqui hoje. Cada dia, cada momento, cada instante vivido são oportunidade que não voltam e eu agradeço ao Senhor Jesus por estar sempre à frente conduzindo nossos caminhos.

“TUDO É POSSÍVEL ÀQUELE QUE CRÊ !“

Quero agradecer a minha família!

Agradecer ao meu marido, companheiro, amigo e conselheiro Roberto Flávio. Sei que para você não está sendo fácil. Você sempre se esforçou, como chefe de família, para proteger sua esposa e seus filhos. E hoje com um cargo de tanta responsabilidade, eu preciso mais ainda de sua proteção, de seu cuidado, do seu zelo. Você é meu líder! Meu orgulho!

Quero agradecer de forma especial aos meus filhos Heloisa e Robertinho. Estamos aqui em uma diplomação pela 5ª vez. O pai de vocês já foi diplomado duas vezes como vereador, 2 vezes como prefeito e hoje vocês tem sua mãe sendo diplomada como a primeira mulher eleita Prefeita de Belém. Vocês cresceram compreendendo que a nossa família é bem mais do que nós quatro. Nós temos juntos um compromisso com a nossa querida e grande família Belém. Vocês nos inspiram e nos orgulham. Meu amor por vocês é sem fim. Agradeço a minha mãe, meus irmãos Gustavo e Alexandre, minha sogra/mãe Dona Ceiça e aos meus cunhados. Ao meu pai e meu irmão Segundo, que não estão mais entre nós, as boas lembranças de vocês em Belém estão sempre no meu pensamento.

Agradeço a todos que participaram ativamente desta campanha. A coordenação, a militância, aos vereadores eleitos e aos que não se elegeram. A todos que votaram e confiaram no nosso projeto de governo e aos que optaram por outros candidatos, pois a pluralidade e a diversidade são ingredientes indispensáveis à consolidação do processo democrático. O êxito do processo eleitoral é fruto da contribuição de todos.

Acreditamos que a politica é a arte de bem governar, de bem conduzir os destinos de um povo. Que Deus abençoe o nosso esforço coletivo para fazer Belém um município cada vez mais próspero e justo. É como diz Santo Agostinho: “A esperança nos ensina a não aceitar as coisas como estão e nos dá a coragem para mudá-los.”

Desejo um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

Obrigada a todos!

Nenhum comentário: