Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Meteorologia prevê semana do Natal chuvosa em Belém (PB)

Segundo as previsões divulgadas pelo site Clima Tempo, especializado em meteorologia, é alta a probabilidade de chuvas nesta semana em Belém, no Agreste paraibano, especialmente na véspera do Natal.

Como pode ser observado na imagem abaixo, há 80% de probabilidade de fortes chuvas no dia 24 de dezembro, podendo chegar a um volume acumulado de 22 milímetros de chuva. Nos outros dias da semana, a previsão é de um volume menor de precipitações pluviométricas.

Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foi registrado em Belém, de 1º a 16 de dezembro de 2016, um volume de apenas 10,3 mm de chuva. Se a previsão se confirmar, nesta semana do Natal o volume acumulado pode chegar a 55 mm.

         Fonte: Clima Tempo

Apesar de praticamente não ter grandes alterações no volume de água da barragem que abastece o município de Belém, as chuvas que podem ocorrer, nesta semana do Natal, devem aliviar um pouco a estiagem que perdura no Agreste paraibano, e em grande parte do Nordeste, desde o ano de 2012, intensificada nos últimos anos e considerada a mais severa em várias décadas.

Nenhum comentário: