sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Cezar Miranda: ampliação das modalidades e a organização do calendário esportivo são algumas das prioridades da Sec. de Esportes de Belém/PB

Secretário de Esportes Cezar Miranda ao lado do radialista Rafael San. Foto: Eduardo Almeida.
Entrevistado na Rádio Comunitária Rua Nova FM, pelo radialista Rafael San, no início da tarde desta sexta-feira (13), o novo Secretário de Esportes de Belém, Cezar Miranda, destacou algumas das prioridades da pasta na gestão da prefeita Renata, citando, por exemplo, a ampliação de modalidades esportivas no município.

Outra prioridade, além do oferecimento e apoio às modalidades esportivas como o Volei, o Basquete, o Handebol, entre outras, neste primeiro semestre será organizado o calendário esportivo municipal, reivindicação de um ouvinte que reclamou sobre a falta de organização do calendário esportivo no ano passado, especialmente no futebol de campo.

O secretário Cezar Miranda falou também sobre a determinação da prefeita Renata para que as secretarias municipais desenvolvam trabalhos conjuntos e humanizados, favorecendo na eficácia das ações e no diálogo da gestão com a comunidade belenense. 

A Secretaria de Esportes, que abrange ainda o Turismo, pretende reorganizar também, neste primeiro semestre, junto às secretarias com atividades afins, como a Secretaria de Cultura, o calendário turístico municipal, além da criação do Conselho Municipal de Turismo, ações administrativas fundamentais para o município, pois no ano passado o Governo do Estado incluiu Belém no Mapa Turístico da Paraíba, na Rota do Brejo.

Por fim, o secretário Cezar Miranda destacou que as primeiras ações da gestão de Renata, neste setor, estão sendo as restaurações dos ginásios de esportes do município, como o ginásio “O Xaviezão”, na cidade de Belém, e “O Amigão”, no distrito de Rua Nova, e, em breve, da quadra esportiva na Praça da Luz, que também está com os equipamentos de ginásticas deteriorados.

Nenhum comentário: