Páginas

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Conheça o perfil do secretariado da prefeita de Belém, Renata Christinne


Na solenidade de posse da primeira prefeita de Belém (PB), Renata Christinne, realizada na noite do dia 1º de janeiro, no ginásio de esportes “O Xaviezão”, foram anunciados os nomes que completam a equipe do secretariado da nova gestão municipal.

No final do ano passado, o Correio Belenense publicou, com exclusividade, alguns dos nomes escolhidos pela prefeita Renata para compor sua equipe: Luza Macedo (Saúde), Maurício Rodrigues (Administração), Marcelo Matias(Procuradoria), Flauberthy Almeida (Controladoria), Solange Costa (Educação), Alexsandro Júnior (Comunicação) e Cezar Miranda (Esportes).

Os demais membros do secretariado são:

Valter Alves (Secretaria de Infraestrutura)

A Secretaria de Infraestrutura será dirigida pelo jovem belenense Valter Alves. Ele é formado em Engenharia Civil pela UEPB, na turma pioneira do Campus de Araruna. Já estagiou na empresa Guaraves, elaborou projetos complementares para a obra do Santuário Nª Srª da Conceição, em construção na cidade de Belém, além de projetos de engenharia de obras de pequeno porte.

Maria Dias (Secretaria de Finanças)

A Secretaria Municipal de Finanças será comandada por uma mulher. A pasta estará sob a responsabilidade de Maria Dias, servidora do município desde a gestão do ex-prefeito Roberto Flávio. A nova secretária já trabalhou na Secretaria de Saúde de Belém, respondendo pela coordenação do programa Mais Médico.

Érica de Lira (Chefia de Gabinete)

A Secretária-Chefe de Gabinete da prefeita Renata, Érica de Lira Santos, é formada em Administração pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Gestão Empresarial e Mestra em Administração pela Universidade Potiguar. Trabalhou com Consultoria em Gestão de Convênios em várias cidades da região e exerceu a chefia de gabinete durante os dois mandatos do ex-prefeito Roberto Flávio.

Heloiza Brandão (Secretaria Executiva de Gabinete)

A jovem Secretária Executiva de Gabinete, Heloiza Brandão, natural da cidade de Belém, também já trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde, na gestão do ex-prefeito Roberto Flávio, e foi membra da coordenação de campanha da prefeita Renata Christinne.

Víviann Sales (Secretaria de Desenvolvimento Social)

A Assistente Social Víviann Sales responderá pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ela é formada em Assistência Social, pela UNOPAR, e na ENAP (Escola Nacional de Administração Pública/Brasília-DF). É Instrutora estadual de programas sociais e Consultora técnica social.

Márcia Regina ( Secretaria de Cultura)

Formada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú - UVA, Márcia Regina Soares é pós-graduada em orientação e supervisão pedagógica e docência do ensino superior pelo Instituto Tocantinense de Pós-Graduação (ITOP). Exerceu a função de Diretora pedagógica no Colégio Monteiro Lobato e Coordenadora pedagógica no Colégio Ideal, ambos na cidade de Belém. Já atuou como Técnica Especializada em Educação no SENAC-TO e Supervisora Pedagógica no Século Colégio e Curso em João Pessoa.

Fábio Espínola (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)


Por fim, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estará sob a responsabilidade de Fábio Espínola, Secretário-Adjunto da referida pasta na gestão anterior, o qual permanecerá na mesma função. Ele é formado em Assistência Social pela UNOPAR.

Nenhum comentário: