Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Belém (PB) sedia I Congresso Extraordinário da Juventude Petista


Por Júnior Miranda

Aconteceu no sábado (11/02) o I Congresso Extraordinário da Juventude Petista de Belém (Paraíba). O evento, realizado na Câmara Municipal, teve como objetivo a formação política e a eleição da primeira diretoria da JPT de Belém.

O evento contou como palestrantes o historiador Thiago Medeiros, formado pela UFPB, o qual abordou o tema Democracia, e a psicóloga Mirla Karoline, pós-graduada em Gestão Estratégica de Políticas Públicas, pela FPA/UNICAMP, que falou sobre formação política e econômica. Os vereadores José Nóbrega (PT) e Xavier Neto (PSB) também participaram do encontro.

Iremos trabalhar para a construção da justiça popular em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país. Defender as causas sociais, defender as minorias, defender a história de luta do Partido dos Trabalhadores, defender a democracia brasileira e a Juventude que se encontra a mercê da movimentação fascista que cresce em nossa nação”, disse Pedro Matias, novo secretário da JPT de Belém.

Já a nova secretária executiva de Movimentos Sociais, Monara Lima, disse que a primeira diretoria da JPT de Belém está pronta para começar a jornada que contribuirá com o debate político no município:

“Quero ressaltar a minha disponibilidade em abraçar as demandas que me forem atribuídas, contribuindo ao máximo com as necessidades do nosso município. E, a partir de hoje, arregaçar as mangas e começar o trabalho. Não somos apenas uma chapa composta por pessoas diferentes, somos um grupo de jovem que luta pelos mesmos ideais. Estamos juntos e prontos para começar a jornada”.


A diretoria da Juventude Petista de Belém ficou composta pelos seguintes membros e funções:
  • Pedro Matias (Secretário);
  • Israel Santos (Secretário-adjunto);
  • Monara Lima (Secretária Executiva de Movimentos Sociais);
  • Erick Lima (Secretário Executivo de Formação Política);
  • Mary Costa (Secretária Executiva de Organização);
  • Bruno Barreto (Secretário Executivo de Comunicação);
  • Joana D'arc Nascimento (Secretária Executiva de Mobilização e Ações Afirmativas);
  • Dayane França (Secretária Executiva de Políticas Públicas de Juventude).

Nenhum comentário: