sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Luiz Couto parabeniza a juventude do PT de Belém em discurso na Câmara dos Deputados


Em pronunciamento na Câmara Federal, na última segunda-feira, 20, o deputado federal Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, parabenizou os membros da nova diretoria da juventude petista de Belém, colocando o seu mandato à disposição da luta democrática.

Confira o discurso na íntegra:

Sr. Presidente, eu queria registrar dois pronunciamentos.

Primeiro, quero parabenizar a juventude do PT de Belém da Paraíba pelo I Congresso Extraordinário da Juventude Petista, ocorrido naquele Município. Esse congresso discutiu a temática da democracia no Brasil e providenciou a eleição da Primeira Diretoria da Juventude do PT de Belém.

Ao mesmo tempo, em outro pronunciamento, quero parabenizar a nova Mesa Diretora do Conselho Nacional dos Direitos Humanos que tem à frente o Darci Frigo, Coordenador da Terra de Direitos e, com certeza, vamos recuperar a questão dos direitos humanos em nosso País.

Parabéns!

Peço que os dois pronunciamentos sejam considerados na íntegra e dada a devida publicidade nos meios de comunicação da Casa, inclusive no programa A Voz do Brasil.

*************

O SR. LUIZ COUTO (PT-PB. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente. Sras. e Srs. Deputados, desejo registrar, que no último sábado, dia 11, aconteceu o I Congresso Extraordinário da Juventude Petista de Belém (Paraíba), que discutiu a temática da "democracia no Brasil", e providenciou a eleição da primeira diretoria da JPT de Belém.

No discurso de posse, na condição de secretário eleito de Juventude do PT no município de Belém, Pedro Matias proferiu as seguintes palavras: Iremos trabalhar para a construção da justiça popular em nossa cidade, em nosso estado e em nosso país as causas sociais, defender as minorias, defender a história de luta do Partido dos Trabalhadores, defender a democracia brasileira e a juventude que se encontra à mercê da movimentação fascista que cresce em nossa nação.

A Diretoria da Juventude Petista de Belém ficou composta pelos seguintes membros e funções: Pedro Matias (Secretário); Israel Santos (Secretário-adjunto); Monara Lima (Secretária Executiva de Movimentos Sociais); Erick Lima (Secretário Executivo de Formação Política); Mary Costa (Secretária Executiva de Organização); Bruno Barreto (Secretário Executivo de Comunicação); Joana D'arc Nascimento (Secretária Executiva de Mobilização e Ações Afirmativas); Dayane França (Secretária Executiva de Políticas Públicas de Juventude).

Assim, desejo aos novos membros da Diretoria da Juventude Petista a força democrática que há em cada cidadão e cidadã que lute por um Brasil melhor. Desejo força como diz as sagradas escrituras, no livro do apostolo João, capítulo 2:14, que diz: Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

Também, para finalizar, afirmo que todos vocês têm meu apoio político e no momento oportuno estarei movimentando minha assessoria para fazer uma reunião de união e luta democrática. Nenhum direito a menos!

Era o que tinha a dizer.

Deputado Federal Luiz Couto

Com assessoria do deputado

Nenhum comentário: