Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Paróquia de Belém conclui serviço de pintura externa da Igreja Nossa Senhora da Conceição

Foto: Rita Romão
Por Júnior Miranda

A Paróquia Sagrada Família, em Belém (PB), que tem como administrador paroquial o padre Jardiel Sátiro, concluiu o serviço de pintura externa da Igreja Nossa Senhora da Conceição, o templo religioso mais antigo do município.

O templo católico recebeu a pintura exterior nas cores azul e branco, em alusão às cores atribuídas, comumente, ao manto de Maria, mãe de Jesus, na iconografia cristã católica.

Além da pintura externa, a Igreja da Conceição também recebeu, no ano passado, o serviço de pintura em seu interior, proporcionando um ambiente mais belo para as orações dos católicos e dos turistas que visitam a cidade de Belém nos períodos festivos.

História

A igreja dedicada a Nossa Senhora da Conceição foi inaugurada, oficialmente, em 24 de fevereiro de 1934, com a construção da torre. Porém, bem antes da inauguração, já eram realizadas celebrações no templo. A sua construção durou, praticamente, duas décadas para ser finalizada.

Anterior à construção deste templo, as celebrações litúrgicas, no então povoado de Gengibre (Belém), eram feitas numa pequena capela de taipa, já dedicada à N. Sr.ª da Conceição, desde a segunda metade do século XIX. Em frente à pequena capela, à época localizada onde hoje é a Academia Pura Energia, existia um grande cruzeiro.

Confira outras fotos publicadas nas mídias sociais:

Foto: José Barbosa

Foto: Onildo Porpino

Foto: Onildo Porpino

Nenhum comentário: