Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeita Renata participa de inauguração de adutora com o governador e pede apoio para a pavimentação do acesso ao Santuário N. Sra. da Conceição

Foto: Eduardo Almeida. Secom/Prefeitura de Belém
No início da tarde de ontem (21), a prefeita Renata Christinne participou com o governador Ricardo Coutinho da solenidade de inauguração da adutora que interliga a barragem de Pirpirituba à Estação de Tratamento de Água que abastece Belém e outros dois municípios.

Em seu discurso, a prefeita Renata destacou a sensibilidade do governador para a resolução da problemática da falta de água em Belém e a importância da assinatura da ordem serviço, também ocorrida no evento, para a construção de 100 casas populares na cidade. Parceira, a Prefeitura de Belém dará uma contrapartida de R$ 80.000,00 para o calçamento do acesso ao conjunto residencial.

Foto: Israel França. Ascom/Câmara Municipal
“É preciso ter muita sensibilidade e visão para enxergar que o problema de racionamento e da falta de água já gritantes em 2012, só poderia ser resolvido com uma obra deste porte. Além disso, vir hoje para a assinatura da ordem de serviço de 100 casas, para uma pequena cidade como a nossa, significa cidadania para 100 famílias, geração de emprego e renda para dezenas de pedreiros, serventes e áreas afins e o aquecimento do comércio da construção civil de toda região”, afirmou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, que também compareceu à solenidade, lembrou a atuação do ex-prefeito Roberto Flávio na busca de medidas para resolver o problema da falta d’água, além da agilidade do governador em atender ao pleito da população belenense, com ações urgentes de abastecimento no início da crise hídrica, em 2012, e a construção da adutora, ora inaugurada.

“Estamos muito felizes. Nesse instante passava um verdadeiro filme, de uma história que começou em 2012. Lembro-me do telefonema do prefeito Roberto pedindo apoio. Pedi uma audiência com o governador, e rapidamente Ricardo marcou a audiência. No dia seguinte, os carros-pipas chegaram aqui. Chegaram também as máquinas para perfurarem os poços, e os problemas foram minimizados. Fizemos também o pedido da adutora, e na mesma hora Ricardo Coutinho disse: - eu vou fazer a adutora. E hoje, estamos aqui comemorando esse sonho do povo de Belém que tornou-se realidade”, concluiu.

No discurso proferido na Praça 6 de Setembro, em Belém, o governador Ricardo Coutinho agradeceu a acolhida e destacou a boa relação administrativa, entre o Governo da Paraíba e a Prefeitura de Belém, desde a gestão do ex-prefeito Roberto Flávio, esposo da prefeita Renata, e que pretende continuar com a atual gestão.

“Não tenho a menor dúvida, respondendo ao seu pedido, prefeita Renata, que nós vamos dar continuidade a excelente relação administrativa que foi possível construir desde Roberto. Tenha todo meu respeito e vontade de continuar ajudando no desenvolvendo da cidade de Belém”, disse o governador.


Romaria ao Santuário N. Sra. da Conceição, em Belém.
Foto: Graça Freire.
A prefeita Renata terminou o seu discurso agradecendo as ações do governo estadual e solicitando do governador a pavimentação do acesso ao Santuário Nossa Senhora da Conceição, monumento que está sendo construído pela Paróquia Sagrada Família, na divisa entre os municípios de Belém e Bananeiras, na chamada Pedra do Cordeiro, além da reforma ou construção de um novo matadouro público.

“Precisamos da ajuda do seu governo na construção de um novo matadouro regional ou na reforma do já existente. Outra necessidade está relacionada à geração de emprego e renda e no impulso ao Turismo Religioso de nossa região, com a pavimentação do acesso ao Santuário Nossa Senhora da Conceição. Tanto Belém quanto Bananeiras estão no mapa Turístico da Paraíba e a colaboração do Estado nesta grande obra daria um impulso no desenvolvimento da nossa região. Mais uma vez quero agradecer a tantas obras trazidas pelo seu governo à nossa cidade”, concluiu.

Fonte: Secom/Prefeitura de Belém

Nenhum comentário: