Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ricardo Coutinho: político paraibano que foi contra a transposição agora tira até selfie pra dizer que a água é dele

Foto: Câmara Municipal de Belém
Em discurso contundente, proferido no início da tarde desta terça-feira (21), na cidade de Belém, no Agreste Paraibano, o governador Ricardo Coutinho alfinetou políticos paraibanos que sempre foram críticos às obras da transposição do Rio São Francisco, iniciadas no Governo Lula, mas que agora tiram selfie para se promoverem.

“Hoje é muito fácil alguém chegar - e alguns políticos aqui da Paraíba, que eram contra a obra, diziam que era cara de mais, que aquilo era conversa fiada - e tirar até selfie, com a água atrás, pra poder postar [nas mídias sociais] e dizer: - a água [da transposição] é minha. A água não é dele, é do povo. Porque foi o povo que colocou Lula na presidência para tomar essa decisão. E é o povo que paga o dinheiro para que essas obras sejam feitas”, disse o governador.

Foto: Paraíba Já
No final do mês passado, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tirou uma selfie junto com o presidente Michel Temer (PMDB) no canal que está trazendo água do Rio São Francisco para o Estado da Paraíba, gerando repercussão negativa para os dois políticos.

O governador Ricardo Coutinho elogiou o ex-presidente Lula pela coragem de ter iniciado as obras da transposição, as quais estavam quase concluídas na gestão da presidenta Dilma Rousseff, vítima de golpe de Estado, e que agora Michel Temer pretende inaugurar.

“Já ouvi muita conversa fiada na política desse país. Mas eu vi, sim, um presidente nordestino, saindo de um pau de arara desse Nordeste sofrido, chegando e dizendo: - nós vamos fazer essa obra da transposição que é fundamental para o Nordeste. Foi o presidente Lula que teve a coragem de chamar para si a responsabilidade, que desde a época de dom Pedro II se falava e ninguém fazia.”

Ricardo Coutinho esteve na cidade de Belém para inaugurar a adutora que liga a barragem de Pirpirituba à Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece os municípios de Belém, Caiçara e Logradouro. O governador também assinou a ordem de serviço para a construção de 100 casas populares, próximo ao distrito de Rua Nova, em parceria entre o Governo da Paraíba, a FEPAMOC, Caixa Econômica e Prefeitura de Belém.

Nenhum comentário: