Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Arcebispo de Natal (RN), Dom Jaime, convoca o povo para o grande ato, no dia 28 de abril, contra as reformas do governo Temer

Após nota da CNBB e manifestações públicas de vários religiosos e bispos católicos, como por exemplo, os arcebispos Dom Manoel Delson (Paraíba) e Dom Anuar Battisti (Maringá-PR), o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, também fez uma convocação pública para o povo participar da greve geral que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, contra as reformas propostas pelo governo Temer.

“Nós estamos vivendo em nosso país um momento bastante grave, que requer a participação e o empenho de toda a população brasileira, de todo o povo. Diante do processo rápido das reformas previdenciária e trabalhista devemos nos posicionar. [...] as reformas estão sendo propostas e impostas a todo povo, sem este povo ser ouvido, sem uma discussão profunda, sem um diálogo justo”, diz o arcebispo.

No áudio divulgado pela Arquidiocese de Natal, o arcebispo metropolitano prossegue sua fala convocando a população, em especial os cristãos católicos e de outras denominações cristãs, a “tomar parte”, de forma pacífica, do movimento que acontecerá, na próxima sexta-feira (28/04), contra as perversas reformas do Governo Federal.

“Por isso, é muito importante que as pessoas todas, todos os brasileiros, todos nós, mais ainda se somos católicos, se somos cristãos, se ouvimos a Palavra de Deus. Vamos participar, vamos tomar parte neste próximo dia 28. [...] De forma pacífica. [...] É um dia importante, histórico para o nosso país. [...] Você também - meu irmão e minha irmã - está sendo convocado. É um direito seu. [...] As gerações futuras dependerão deste momento atual. As reformas são necessárias, mas não deste modo”, disse Dom Jaime.

Confira o áudio:

Nenhum comentário: