Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Estudantes universitários participam de discussão sobre a precarização da UEPB em Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém/PB

Fotos: Israel França

A Câmara Municipal de Belém/PB realizou, na noite de ontem (25), uma Sessão Especial para debater a situação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com foco especial sobre o Campus III, em Guarabira, no qual vários estudantes belenenses estão matriculados.

Durante a sessão, os representantes da AUSB, da JPT de Belém e do Movimento Resiste UEPB falaram sobre a greve, que avança pela segunda semana, além da precarização da instituição que também passa por uma crise de gestão. Eles apresentaram ainda uma lista com reivindicações para a melhoria do Centro de Humanidades, em Guarabira, onde desabou, recentemente, o teto de algumas salas de aula.

“Estamos defendendo um direito constitucional nosso, a salvaguarda de ter um ensino superior público, gratuito, universal e de qualidade. Cobramos explicações, seja do Reitor ou do Governador. Não queremos que tetos caiam novamente na cabeça dos companheiros da instituição”, disse Pedro Matias, representante da AUSB e da JPT de Belém.






Nenhum comentário: