segunda-feira, 24 de abril de 2017

Prefeita Renata Christinne amplia a comunicação com a população de Belém e instala a Ouvidoria Municipal

A prefeita Renata Christinne anunciou no evento Dialoga Belém, realizado na quarta-feira (19/04), mais uma ferramenta de comunicação com a população belenense: a Ouvidoria Municipal.

Por meio do número de telefone celular 99616-9583, a população poderá enviar suas sugestões, reclamações, dúvidas e elogios para a Ouvidoria, que encaminhará as ocorrências aos setores competentes.

O serviço funcionará, neste primeiro momento, das 7h30 às 11h30, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, sob a responsabilidade da Controladoria-Geral do Município.

E-SIC

Além do serviço de Ouvidoria, por meio de telefone, a Prefeitura de Belém disponibiliza no site institucional o Sistema Eletrônico deServiço de Informação ao Cidadão, o chamado E-SIC, permitindo que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação.

Por meio do sistema E-SIC, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail.

Transparência Fiscal e Administrativa
     
No site da Prefeitura de Belém, os cidadãos e cidadãs podem, ainda, acompanhar todas as informações referentes aos dados contábeis e fiscais, como por exemplo, empenhos, receitas e despesas, diárias, licitações etc., acessando o “Transparência Fiscal”, na barra superior da página principal, que direciona ao link do Portal da Transparência, ou diretamente nos banners referentes a cada item destacados no site.

Também no site institucional da prefeitura, os belenenses podem ler e/ou baixar o Diário Oficial do município com informações sobre o processo licitatório, nomeações ou contratações de servidores, promulgação de leis, decretos e outros atos administrativos.

Mídias sociais

Por fim, ampliando a comunicação e interação com os munícipes, a Prefeitura de Belém ainda disponibiliza diversas páginas nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, aproximando a população à gestão municipal.

Fonte: Secom/Prefeitura de Belém

Nenhum comentário: