sábado, 27 de maio de 2017

Sessão Especial na Câmara Municipal de Belém/PB debate Campanha da Fraternidade 2017


Padre Jardiel Sátiro, pároco da Paróquia Sagrada Família, em Belém/PB.
A Câmara Municipal de Belém realizou, na última terça-feira (23), uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade 2017, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como Tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

Presidida pelo vereador Xavier Netto – autor da proposta – a sessão contou com a participação do padre Jardiel Sátiro, do professor de Geografia, Jackson Bezerra, do secretário municipal de Administração, Maurício Rodrigues, e do representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e estudante de Ciências Agrárias, Marcio André.

Durante a sessão, o padre Jardiel destacou que no Brasil a dimensão comunitária da Quaresma é vivenciada e assumida através da Campanha da Fraternidade. Ele lembrou que a cada ano a Igreja Católica trabalha com uma temática ligada a algo que precisa ser mudado. Neste ano de 2017, a instituição volta o seu olhar à preservação dos biomas brasileiros, como o Bioma da Caatinga onde estamos inseridos.

Com informações da Ascom/Câmara Municipal de Belém.


Da esq. p/ dir: Márcio André, Maurício Rodrigues, Jackson Leandro e Xavier Netto.





Nenhum comentário: