Páginas

domingo, 4 de junho de 2017

Quadro de artista belenense é destaque na coletiva de imprensa do São Pedro de Belém


Um quadro retratando paisagens naturais e monumentos arquitetônicos representativos do município de Belém chamou à atenção do público presente na coletiva de imprensa do São Pedro 2017, realizada nesta sexta-feira (02/06).

De autoria do artista Porpino Filho, natural de Belém, a obra tem a dimensão de 3,00 metros de largura por 1,20 metros de altura, com toda a pintura a óleo sobre tela.

São retratadas na tela as igrejas Nª Sra. da Conceição e a Sagrada Família, a Capela Nª Sra. da Pureza (distrito de Rua Nova), a sede da Prefeitura de Belém, a Escola Felinto Elízio (construída em 1955), a Caixa d’água (construída na década de 1960), o ginásio de esportes O Xaviezão, o Moinho de arroz e uma casa antiga do distrito de Rua Nova, e paisagens naturais da Pedra do Cordeiro e do açude Tribofe (construído em 1953).

Os monumentos e paisagens retratados na obra do belenense Porpino Filho fazem referências aos 60 anos de emancipação política-administrativa do município de Belém, que será comemorado no dia 6 de setembro deste ano.


Secom

Nenhum comentário: