quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Belém/PB será subsede do Censo Agropecuário 2017 do IBGE que terá início em outubro

Sítio Angelim, município de Belém/PB

O município de Belém foi escolhido com uma das subsedes do Censo Agropecuário 2017, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que terá início em outubro e se estenderá até fevereiro de 2018 em todo o país. Com isso, os recenseadores dos municípios de Caiçara, Dona Inês, Riachão e Tacima receberão suporte técnico na cidade de Belém junto com os recenseadores locais.

O Censo Agropecuário 2017 será acompanhado pela Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE), que se reuniu ontem (15/08), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Belém, com a presença do coordenador das Subsedes do estado, Cláudio Muniz, e da coordenadora estadual das CMGE’s, Ana Paula.

A pesquisa levantará informações em cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos agropecuários em todos os municípios brasileiros sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas. Os resultados devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.

O Censo Agropecuário é o principal e mais completo levantamento sobre a estrutura e a produção da agricultura e da pecuária brasileiras. Seus resultados servem de base aos estudos, análises e projeções sobre o setor agropecuário, constituindo a maior fonte de informações a auxiliar os diversos níveis de governo (federal, estadual e municipal) na elaboração e acompanhamento de políticas públicas, aperfeiçoando cada vez mais o processo de alocação de recursos públicos.

Nenhum comentário: