Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Missa de sétimo dia do padre Pedro Gomes é marcada por homenagens e muita emoção dos fiéis em Belém/PB

Fotos: Samylla Meireles/Pascom da Paróquia Sagrada Família
Por Júnior Miranda

Foi celebrada na noite de ontem (30/08) na Igreja Matriz da Sagrada Família, em Belém, no Agreste da Paraíba, a Missa de sétimo dia do padre Pedro Gomes Bezerra, assassinato de forma brutal no último dia 24 de agosto.

Com a igreja repleta de fiéis, a Missa foi presidida pelo Pe. Fabiano, natural de Belém, que durante a homilia destacou o incentivo dado pelo Pe. Pedro Gomes na sua caminhada vocacional. Ele falou ainda sobre as obras sociais e espirituais deixadas pelo padre Pedro na Paróquia Sagrada Família.

A Prefeita de Belém, Renata Christinne, também homenageou o Pe. Pedro Gomes, enfatizando a amizade de sua família com o sacerdote desde o ano de 1999, quando da realização do Congresso Eucarístico na paróquia. A Sra. Bernadete Costa, membros da Pastoral Familiar e da Liturgia da Matriz, representando os paroquianos, continuaram com as homenagens ao padre através de mensagens, flores e canções. 

Um dos momentos mais emocionantes foi a fala de Márcio André, amigo do Pe. Pedro Gomes desde a sua chegada à Paróquia Sagrada Família, e um de seus principais auxiliares no Abrigo para Idosos Bom Pastor, o qual falou sobre sua caminhada de fé e da amizade da sua família com o padre.

Várias paróquias da Diocese de Guarabira, nas quais o padre Pedro Gomes foi responsável, igualmente celebraram Missa em sufrágio da alma do sacerdote. Também na Catedral de N. Sra. da Luz, em Guarabira, foi celebrada a Missa de sétimo dia do sacerdote que ontem completaria 51 anos de idade.














Nenhum comentário: