Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Prefeitura de Belém/PB decreta luto oficial pelo falecimento do Pe. Pedro Gomes; Corpo será velado na noite desta quinta-feira (24) na Igreja Sagrada Família

Pe. Pedro Gomes. Foto: Janaina Toscano
A Prefeita de Belém, Renata Christinne, decretou, nesta quinta-feira (24/08), luto oficial por três dias no município pela morte do padre Pedro Gomes Bezerra, ocorrida hoje, na cidade de Borborema.

Também está decretado ponto facultativo amanhã (sexta-feira), 25 de agosto, em todos os órgãos e entidades componentes da Administração Pública do município de Belém, exceto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cujos plantões permanecerão inalterados.

Na nota de pesar, publicada pela prefeitura, é enfatizado o importante legado de fé e de obras sociais, como o Abrigo de Idosos Bom Pastor, deixado pelo padre Pedro Gomes durante os oito anos (1999 a 2007) em que esteve à frente da Paróquia Sagrada Família, em Belém.

De acordo com a Paróquia Sagrada Família, o corpo do padre chegará às 21h30min em frente à Policlínica municipal. O cortejo fúnebre seguirá até a Igreja Matriz da Sagrada Família, onde seu corpo será velado durante a noite. O sepultamento acontecerá amanhã, 25 de agosto, em Guarabira, cidade natal do sacerdote.

Padre Pedro Gomes foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (24 de agosto de 2017). Ele estava à frente da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Borborema/PB, onde exercia o seu ministério sacerdotal. No próximo dia 30 de agosto ele completaria 50 anos de idade e em dezembro 24 anos de sacerdócio.

Nenhum comentário: