terça-feira, 12 de setembro de 2017

Raízes do Brejo: Prefeita de Belém participa de reunião no DER/PB para revitalização das vias de acesso ao município


A prefeita Renata Christinne participou de uma reunião no Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), na tarde desta terça-feira (12/09), em João Pessoa, para solicitar do órgão estadual a revitalização das vias de acesso ao município de Belém, que nos próximos dias 6, 7 e 8 de outubro abrirá a nova rota turística e cultural da região: o Raízes do Brejo.

Também participaram da reunião prefeitos e secretários dos municípios integrantes do Raízes do Brejo, além do secretário de Turismo do Estado, Linfolfo Pires, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, e o presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Sérgerson Silvestre, os quais foram recebidos pelo diretor de Obras do DER, Armando Marinho, e pelo superintendente Carlos Pereira.

Nos próximos dias, o DER da Paraíba iniciará a “Operação tapa-buracos”, a limpeza do mato nos acostamentos das rodovias e a sinalização das vias de acesso aos municípios que integram a rota Raízes do Brejo.

Raízes do Brejo

A Rota Cultural Raízes do Brejo é um evento organizado pelo Fórum Turístico do Brejo da Paraíba e será realizado no período de 6 de outubro a 26 de novembro, sendo uma sequência da Rota Cultural Caminhos do Frio, ampliando o desenvolvimento da economia criativa voltada para o turismo paraibano. O projeto vai integrar os oito municípios aos outros nove, formando um roteiro com 17 cidades, possibilitando a geração de empregos e renda durante um período de cinco meses, de julho a novembro.

O projeto Raízes do Brejo colocará na vitrine a cultura, a gastronomia, o artesanato e o povo de Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

Calendário:

Belém – De 06 a 08 de outubro

Alagoinha – De 13 a 15 de outubro

Duas Estradas – De 20 a 22 de outubro

Lagoa de Dentro – De 27 a 29 de outubro

Serra da Raiz – De 03 a 05 de novembro

Borborema – De 10 a 12 de novembro

Dona Inês – De 17 a 19 de novembro

Pilõezinhos – De 24 a 26 de novembro

Secom/PMB

Nenhum comentário: