Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Lau Siqueira comemora sucesso das rotas culturais Raízes do Brejo e Rota do Sol na Paraíba


O secretário de Estado da Cultura da Paraíba, o escritor Lau Siqueira, utilizou seu perfil no Facebook, nesta segunda-feira (27/11), para comemorar o sucesso de duas rotas culturais que tiveram início este ano no Brejo e no Sertão paraibano.

“Raízes do Brejo com oito cidades e Rota do Sol, com cinco cidades. Duas novas rotas culturais que aconteceram este ano e que nos ensinaram que quanto maior a parceria, mais possibilidades de enfrentamento com esta crise que tem abalado as finanças de estados e municípios. Gratidão aos parceiros. Acreditar sempre e seguir em frente. Quanto mais parcerias, mais longe se vai”, disse Lau Siqueira.

A 1ª edição do Raízes do Brejo começou no dia 6 de outubro no município de Belém e passou por Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, encerrando em Pilõezinhos no último domingo (26). Já a Rota do Sol envolveu cinco municípios do Alto Sertão da Paraíba: Poço José de Moura, Bernardino Batista, Uiraúna, Joca Claudino e Triunfo.

“As rotas abriram espaço para artistas da Paraíba, artesãos, deram visibilidade às potencialidades do interior do Estado. Percebe-se que a gastronomia paraibana é um bom sustentáculo para a afirmação de atividades desse porte. O acolhimento do povo paraibano é coisa de cinema. Foi um prazer ver a SECULT-PB no impulso, no planejamento e na execução desses projetos. Vida longa, roteiros...” concluiu o secretário de Cultura da Paraíba.

Veja um resumo do Raízes do Brejo em Belém:

Nenhum comentário: