Páginas

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Prefeita de Belém participa de evento promovido pela ONU Brasil; município deve aderir a programa de políticas públicas para as mulheres


A prefeita de Belém, Renata Christinne, participou, na tarde de ontem (29/11), no Auditório Prof. Milton Paiva da UFPB, em João Pessoa, de um evento organizado pela Universidade e a Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o Programa ElesPorElas, cujo objetivo é conscientizar a sociedade para o fim da violência contra a mulher. A solenidade contou a presença da representante da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, e da secretária da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares.

O movimento ElesPorElas (HeForShe) incentiva os homens a se identificar com as questões da igualdade de gênero, reconhecendo o papel fundamental que eles podem desempenhar para acabar com a desigualdade enfrentada por mulheres e meninas em todo o mundo, em suas próprias vidas e também em níveis mais estruturais em suas comunidades.

Já o município de Belém deve aderir, em breve, ao Programa Cidade 50-50, também criado pela ONU Mulheres, com o objetivo de implementar políticas públicas de promoção a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres no território das cidades, para que mulheres e homens tenham oportunidades, condições e direitos em pé de igualdade de participação e decisão. “Com muito orgulho, estaremos aderindo ao Programa 50-50 para uma Agenda Municipal da Igualdade de Gênero”, disse a prefeita Renata.

Campanha ElesPorElas

A campanha ElesPorElas (HeForShe) pretende mobilizar homens e meninos de todo o mundo para que eles se posicionem e adotem ações rumo ao alcance da igualdade de gênero, mobilizando homens e meninos online e off-line através da abordagem de adesão (cadastramento) que favorece o aumento do empenho, começando com uma conscientização inicial e chegando até uma argumentação sobre a necessidade de agir, com ações sendo gravadas e compartilhadas através do site do movimento.

O site ElesPorElas (www.heforshe.org) na web fornecerá kits de ação para apoiar os próximos passos para todos aqueles que se cadastrarem. Os kits são adaptados a ações apropriadas de governos, organismos das Nações Unidas, ONGs, empresas, universidades e toda a diversidade de indivíduos e instituições que se comprometam a apoiar a igualdade de gênero.

Com informações do site da ONU Brasil e Secom/PMB

Nenhum comentário: