sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Padre João Firmo é acolhido como 11º administrador da Paróquia Sagrada Família, em Belém/PB

Com a igreja repleta de fiéis, o padre João Batista da Silva Firmo foi acolhido na noite de ontem, 21 de dezembro, como o novo administrador da Paróquia Sagrada Família de Belém. A celebração eucarística de acolhida do padre João Firmo foi presidida pelo Monsenhor Nicodemos, Administrador da Diocese de Guarabira, e concelebrada pelos padres Fabiano e José Justino.

No início da celebração, o Pe. Fabiano, natural de Belém, leu a provisão de posse do novo administrador paroquial, Pe. João Firmo, que em seguida fez a profissão de fé diante do presidente da celebração e da comunidade reunida. Logo após, com uma breve fala inicial, Monsenhor Nicodemos agradeceu ao padre Jardiel, que tomou posse na quarta-feira (20) como administrador da Paróquia de Araruna, pelos trabalhos prestados à comunidade de Belém, e acolheu junto com os fiéis presentes na celebração o padre João Firmo, observando que cada sacerdote tem suas características próprias, mas com um único objetivo: servir ao povo de Deus.

Ao final da celebração, representantes da Paróquia de Araruna, onde o Pe. João Firmo era até então o administrador, homenagearam o sacerdote que exerceu seu ministério durante quase 10 anos na referida paróquia. Em seguida, a prefeita de Belém, Renata Christinne, e a vereadora Mirelly Kalinier, representando a Câmara Municipal, deram às boas vindas ao padre João Firmo em nome da comunidade de Belém. A acolhida foi concluída pelos representantes dos grupos, pastorais e movimentos da paróquia, os quais presentearam Pe. João com uma imagem da Sagrada Família.


Por fim, em seu primeiro discurso como administrador da Paróquia Sagrada Família, padre João Firmo agradeceu a acolhida de todos e disse, entre outras coisas, que estava vindo como amigo e para o diálogo, mesmo quando fosse necessária uma atitude mais incisiva, e pediu à comunidade de Belém que permitisse ele entrar delicadamente no coração de cada paroquiano. Padre João finalizou dizendo que quer aprender e ensinar junto com a comunidade, e desejou que a paz de Cristo e o amor de Maria permanecessem com todos.

Fotos: Gabriel Fernandes/Pascom Sagrada Família

Nenhum comentário: