Páginas

sábado, 28 de abril de 2018

Em Campina Grande, 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos debaterá respeito à singularidade e às diferenças

Será realizado de 30 de maio a 1º de junho de 2018, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande, o 3º Congresso Internacional de Direitos Humanos (CONIDIH), com a temática “Respeito à singularidade e às diferenças”. O evento é realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa (CEMEP), com co-realização da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O congresso possui o objetivo de propiciar um espaço para reflexões, debates e a exposição de trabalhos e pesquisas acadêmicas interdisciplinares que discutam sobre os Direitos Humanos em um cenário permeado por desigualdades, desconstruções, intolerâncias e acirradas crises nas esferas ambiental, social, econômica e política.

Para contribuir com as discussões propostas, o CONIDIH contará com a participação da renomada professora doutora Maria Esther Martinez Quinteiro, da Universidade de Salamanca, na Espanha e catedrática da Faculdade de Direito da Universidade Portucalense, em Portugal.

O congresso busca avaliar e expor mecanismos para a inserção teórica e prática dos Direitos Humanos com a finalidade de rechaçar às diferenciações injustificadas, afirmar às diferenças, ampliar a participação democrática, bem como enfatizar temas conflitantes como as graves violações aos Direitos Humanos dos imigrantes, o transhumanismo e as exclusões e vulnerabilidades nos espaços urbanos.

Podem participar do 3º CONIDIH estudantes de graduação e de pós-graduação, professores de ensino superior e profissionais. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 14 de maio, e o participante que desejar submeter trabalhos para o evento tem até o dia 2 de maio como data limite. Dentro da programação do congresso, serão realizadas atividades como palestras, salas de integração, conferências, lançamento de livros, sessões científicas, atividades culturais, entre outras.

Fonte: UEPB

Nenhum comentário: