Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Radialista agride verbalmente e com gestos obscenos colega de profissão em Belém/PB


O repórter João Moura, conhecido na região como o ‘Caçador de Notícias’, foi vítima de agressões verbais, na manhã desta sexta-feira (11), durante uma participação ao vivo no programa apresentado pelo radialista Batista de Andrade, na rádio comunitária Rua Nova FM, em Belém, no Brejo paraibano. O episódio foi mostrado em tempo real pela live do programa no Facebook.

De maneira educada, o repórter João Moura, que também faz parte da equipe de Comunicação da Prefeitura de Belém, tentava explicar um fato isolado ocorrido ontem na festa dedicada às mães dos alunos das escolas municipais, quando o apresentador do programa, Batista de Andrade, de forma agressiva, apontando o dedo em riste para o repórter, proibiu que ele pudesse participar e esclarecer o fato que foi divulgado pela emissora.

Após impedir a fala de João Moura, Batista de Andrade, visivelmente alterado, começou a discutir e a intimidar com o dedo em riste o repórter que reagia de forma pacífica, como pode ser observado na live do “Jornal Rádio Ao Vivo” de hoje. Ao final do programa, depois da saída do repórter João Moura do estúdio, o radialista da Rua Nova FM ainda fez gestos obscenos contra o colega de profissão, como também pode ser observado na live. Assista ao vídeo:



Nos últimos anos, a Rádio Comunitária Rua Nova FM vem se envolvendo em várias polêmicas, com repercussão na imprensa regional, após a formação da nova diretoria. Matéria publicada pelo Portal Mídia, em setembro de 2014, diz que “existe um processo em aberto na comarca da cidade contestando essa nova mesa diretora, que de forma fraudulenta e na calada da noite foi feita por um vereador e seus apoiadores. Segundo os comentários dentro da cidade de Belém, o deputado estadual Ricardo Marcelo estaria por trás disso tudo, dando cobertura ao referido vereador [Júnior de Bau]”, conclui a matéria.

Nenhum comentário: