sexta-feira, 18 de maio de 2018

Vereador falta três sessões consecutivas e causa polêmica em Belém/PB

Foto: Câmara Municipal de Belém

O vereador conhecido como Naldo de Rua Nova, do município de Belém, no Agreste paraibano, envolveu-se em mais uma polêmica na imprensa local por ter faltado três sessões consecutivas na Casa Legislativa José Adauto Pessoa.

De acordo com as informações divulgadas pela imprensa radiofônica, o vereador Naldo faltou às sessões legislativas ordinárias dos dias 8 e 15 de maio, e a sessão especial realizada na quarta-feira, 16 de maio, na qual a Secretaria Municipal de Saúde prestou contas aos vereadores e à população das ações realizadas no último quadrimestre do ano passado.

A Câmara Municipal de Belém se reúne, ordinariamente, uma vez por semana, às terças-feiras, a partir das 19 h, ou quando é convocada uma sessão extraordinária ou especial, como foi o caso da sessão especial de ontem.  Cada vereador recebe 4.164,00 de remuneração bruta.

Outro lado

Com a polêmica das faltas consecutivas, o vereador Naldo justificou na emissora comunitária local que sua ausência na Câmara Municipal, no dia 8 de maio, deveu-se a uma questão particular e de uma visita ao TCE-PB. O vereador também alegou uma “dor de cabeça”. 

Já a segunda falta, na sessão seguinte, foi por conta de ter participado de uma “data festiva” de um afilhado em Pirpirituba, no dia 15 de maio. E a terceira falta consecutiva, na importante sessão especial ocorrida na quarta, 16 de maio, foi por causa, segundo o vereador, de ter recebido o convite às 10 horas da manhã e já ter um compromisso religioso agendado à noite: “novenário para as autoridades”.

Nenhum comentário: