Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Procuradoria de Belém processará vereador Naldo de Rua Nova por calúnia contra servidores municipais

Foto: Câmara Municipal de Belém
O procurador do município de Belém, o advogado Marcelo Matias, publicou em seu perfil numa rede social na internet que a Procuradoria Jurídica do Município vai processar o vereador Naldo de Rua Nova (foto) por calúnia contra a gestão municipal e contra os servidores da Creche Formozina, no distrito de Rua Nova.

O vereador Naldo acusou em um programa da Rádio Comunitária Rua Nova FM, comandada por pessoas ligadas ao deputado estadual Ricardo Marcelo, que a Creche Formozina, no distrito de Rua Nova, estaria deixando as crianças em “cárcere privado”, sem poder ter contato com as mães.

“O vereador Naldo de Rua Nova passou de todos os limites da sua irresponsabilidade. Ele disse agora pouco na Rádio Rua Nova que os alunos da Creche de Rua Nova estão em CÁRCERE PRIVADO. Segunda-feira a Procuradoria Jurídica do Município de Belém vai PROCESSAR NALDO pela prática DE CRIME DE CALÚNIA, cometido contra a gestão municipal e contra os servidores daquela unidade de ensino”, afirmou o procurador Marcelo Matias.

Histórico de polêmicas

Não é a primeira vez que o vereador Naldo de Rua Nova , como é conhecido, se envolve em polêmicas e confusões. Recentemente, o vereador discutiu com um servidor municipal durante um programa partidário veiculado na Talismã FM, e que teria simulado uma queda da cadeira.

Em maio, o vereador Naldo recebeu críticas por ter faltado três sessões consecutivas na Câmara Municipal de Belém. Na época, o vereador justificou que as faltas foram motivadas por questões particulares, como uma comemoração de “data festiva” de um afilhado; por ter recebido um convite, pela manhã, de uma Sessão Especial que aconteceria à noite, e não poderia comparecer; por ter um compromisso religioso agendado anteriormente, entre outros.

Nenhum comentário: