Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro anuncia aumento no IOF e juros sobre cartão de crédito, empréstimos e financiamentos devem aumentar

Foto: Agência Brasil/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (04/01) o aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O presidente não revelou o percentual do aumento do imposto, mas, segundo ele, será uma "fração mínima". Com esta elevação, os juros nas transações com cartão de crédito e operações de empréstimos e financiamentos devem aumentar.

Bolsonaro também confirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve anunciar a diminuição do teto da alíquota do Imposto de Renda para Pessoa Física, passando de 27,5% para 25%, beneficiando, principalmente, as pessoas com maior poder aquisitivo.

Com informações da Agência Brasil

EM TEMPO| Confusão no governo: Secretário da Receita desmente Bolsonaro e nega aumento do IOF

Marcos Cintra, novo secretário da Receita Federal, desmentiu Jair Bolsonaro e declarou, nesta sexta-feira (4), que não haverá alteração na alíquota do Imposto de Renda pelo menos no momento. Segundo ele, uma eventual alteração só será discutida “posteriormente” e “no tempo correto”, de acordo com informações de Nilson Klava, Guilherme Mazui, Roniara Castilhos e Luiz Felipe Barbiéri, no G1.

Cintra afirmou ainda que não haverá aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Horas antes, Bolsonaro havia afirmado que Paulo Guedes, ministro da Economia, anunciaria ainda nesta sexta a “possibilidade” de reduzir a maior alíquota do imposto, dos atuais 27,5% para 25%.

Da Revista Fórum 

Nenhum comentário: