Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Mais uma: Ministra de Bolsonaro diz que “Enem prejudica as famílias”

A ministra Damares Alves postou nas redes sociais foto tirada ao lado da logomarca da Globo. Foto: Reprodução

Por Jeff Benício/Portal Terra

No mesmo dia em que sua frase “menino veste azul e menina veste rosa” viralizou na internet, a Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, foi sabatinada por uma hora no principal telejornal noturno da GloboNews.

Vestindo estampa geométrica nas cores preto e branco, a advogada e pastora evangélica respondeu perguntas do âncora Heraldo Pereira e dos comentaristas Cristiana Lôbo, Gerson Camarotti e Andréia Sadi (vestindo azul), no estúdio em Brasília, e de Merval Pereira, que participou via telão, do Rio.

Foi Merval, homem de confiança do clã Marinho, que roubou a cena. Em vários momentos, o veterano jornalista protestou contra colocações da ministra.

Ele ficou indignado com a opinião de Damares de que o Enem pode prejudicar os laços familiares do universitário aprovado em instituições de ensino longe de sua cidade.

“No mundo inteiro os estudantes mudam de estado pra trabalhar, estudar, saem da família”, disse. “Não vejo como o Enem possa atrapalhar a família brasileira.”

A ministra insistiu na defesa de uma mudança estrutural no Exame Nacional do Ensino Médio.

O jornalista se irritou: “A senhora acha que é papel do governo se meter na família, em como a família vai resolver seus problemas?”

“O Estado não pode se omitir com a questão do enfraquecimento dos vínculos familiares”, retrucou Damares.

Em outro momento, Merval voltou a questioná-la: “Não estou entendendo exatamente aonde a senhora quer chegar com essa política pública que é uma intromissão na vida das pessoas”.

Nenhum comentário: