Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Apoiadores de Aline e Ricardo Marcelo divulgam notícia falsa contra candidato a vereador em Belém


Apoiadores do grupo de Aline e Ricardo Marcelo, que disputa a eleição municipal em Belém, divulgaram notícia falsa, a chamada fake news, para atingir o candidato a vereador João Marcelo.

A notícia falsa divulgada pelos apoiadores de Aline e do ex-deputado diz que o candidato a vereador teria se envolvido em uma briga com um cabo eleitoral da candidata. Notícia falsa, pois o candidato a vereador não estava no local onde aconteceu a confusão.

De acordo com a Nota de Esclarecimento, publicada pela coordenação da campanha de João Marcelo, serão tomadas as devidas providências para identificar a origem dos boatos e consequentemente a responsabilização dos autores da notícia falsa.

Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A coordenação da campanha de João Marcelo vem perante a população belenense desmentir a fake news lançada nos grupos de Whatsapp de que João estava envolvido em uma agressão, desde já enfatizamos que ele não estava no local e que essas atitudes não são de sua índole.

Diante disso, as providências já estão sendo tomadas para identificar a origem dos boatos e consequentemente a responsabilização de seus autores.

Nenhum comentário: