quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Servidores municipais de Belém podem acionar a Justiça contra a Caixa Econômica por erro em empréstimos consignados


Servidores municipais de Belém que realizaram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal e tiveram seus nomes indevidamente negativados, podem acionar a Justiça contra a referida instituição bancária.

De acordo com o comunicado da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Belém, os valores referentes aos empréstimos consignados foram rigorosamente repassados à Caixa Econômica Federal, sendo de total responsabilidade do banco eventuais erros cometidos.

A Prefeitura divulgou, inclusive, os comprovantes das transferências eletrônicas realizadas para a Caixa Econômica (conferir neste link).

Leia o comunicado na íntegra:

COMUNICADO

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria de Finanças, comunica aos interessados que, todos os meses, repassa à Caixa Econômica Federal, rigorosamente, os valores referentes aos empréstimos consignados realizados por servidores municipais, como pode ser comprovado pelas transferências eletrônicas do Sistema do Banco do Brasil (neste link), instituição bancária na qual é realizada a operação.

Portanto, eventuais inconsistências ou erros bancários são de total responsabilidade da Caixa Econômica Federal, e o servidor público que teve seu nome indevidamente negativado deve tomar as medidas judiciais cabíveis contra a referida instituição bancária. Além disso, a Caixa Econômica Federal está sendo notificada para que se explique pelo erro, já que a Prefeitura repassou, rigorosamente, os valores relacionados aos empréstimos.

Belém, 15 de outubro de 2020.

Nenhum comentário: