Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Advogado Marcelo Matias será o novo Procurador-Geral do Município de Belém (PB)

O município de Belém terá, a partir de janeiro de 2017, o seu novo Procurador-Geral. O escolhido pela prefeita eleita, Renata Christinne, é o advogado belenense Marcelo Matias da Silva, coordenador jurídico da campanha vitoriosa de Renata.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Matias é formado em Direito pela Faculdade Maurício de Nassau, faz Especialização em Direito Processual pela PUC de Minas Gerais, e publicou, em 2015, o livro: A Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental nº 54 e a Personalidade Civil dos Anencéfalos.

Matias também foi Secretário de Comunicação da Prefeitura de Belém, na gestão do ex-prefeito Roberto Flávio; Assessor da Secretaria de Saúde do Município de João Pessoa; e Gerente de Gestão da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (SEDAP), do Governo da Paraíba. Mantém, atualmente, escritório de advocacia na cidade de Belém e na capital João Pessoa: Alves e Matias Consultoria Jurídica.

Dentre as atribuições do Procurador-Geral está o assessoramento jurídico à Prefeita Municipal, ao Vice-Prefeito, aos Secretários Municipais e aos demais titulares de órgãos do Executivo, exercendo a função de órgão central de Consultoria Jurídica do Município.

Nenhum comentário: