Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

AUSB realiza ato “Fora Temer” em Belém (PB)

A Associação dos Universitários e Secundaristas de Belém (AUSB) realizou uma edição especial do Sarau Mistura Cultural, intitulada “Fora Temer”, na tarde deste sábado (15), na Praça Seis de Setembro, em Belém (PB).

A manifestação cultural-estudantil se contrapôs às medidas do governo de Michel Temer, como a PEC 241, que congelará os recursos da Educação, da Saúde e de outros setores públicos pelos próximos 20 anos, além de denunciar a repressão do Governo Temer e de seus aliados ao movimento estudantil e cultural no Brasil.

“Eles querem criminalizar a Manifestação Cultural e nós queremos a manutenção dos nossos direitos, então temos que nos manifestar. Nenhum direito a menos. Ajude a evitar o retrocesso político em nosso país. Neste momento, sejamos a resistência”, declarou o presidente da AUSB, Erick Sabino.

Além da abordagem crítica/reflexiva, sobre a atual conjuntura política brasileira, diversos grupos culturais e artísticos se apresentaram nesta edição especial do Sarau, dentre os quais, o poeta Jota Sousa; os grupos Break Dance e Batalha do Rap; a banda Other Times (Solânea); e o cantor e guitarrista Gustavo, com uma apresentação acústica de Reggae.

Nenhum comentário: